Papai e Mamãe

Papai e Mamãe
Felizes

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

19/01/11 - Mais um dia de repouso

Hoje, Mamãe descobriu porque tem enjoos. Quando a sementinha é colocada na barriga da mulher, ela precisa de um hormônio chamado gonadotrófico coriônico em grande quantidade pra segurar a gente dentro da nossa casinha (o útero) e essa grande quantidade faz a mulher enjoar... Simples, né?

Mais cientificamente falando "é um distúrbio que costuma afetar oito entre dez grávidas, o enjoo pode ter dois componentes: um orgânico e outro psíquico. A mulher sofre desse incômodo até o terceiro mês de gestação devido às altas concentrações de um hormônio chamado gonadotrófico coriônico. "Como esse hormônio é fabricado pela placenta, o enjoo mostra que ela está funcionando bem" - Dr. Luiz Camano, professor-titular da disciplina de Obstetrícia da Universidade Federal de São Paulo, Unifesp.
Interessante, né? Quando eu crescer, vou entender de tudo isso...

***

Ah... Mamãe vai fazer um book da gente em Abril! Só falta marcar a data no foto... Que legal!

***

Como Mamãe não aguenta cheiro de comida, hoje ela almoçou leite com polenta. Gente, não se assustem! Isso não é desejo de grávida, não. Minha Mamãe sempre comeu essas coisas (farinha, polenta, quirerinha) com leite. 

Mamãe ficou muito feliz quando a Titia Ro falou que colocou a farinha no correio...

***

Mamãe já cansou de descansar... Nossa! Mas ela está feliz porque está fazendo isso por mim! 

Mamãe, eu te amo!!!

2 comentários:

  1. Aiii Florrr, sei bem como e ruim ficar de repouso, no final da Gestacao do Leo fiquei das 32 as 37 semanas, e quase pirei...
    Mas qdo e para o Bem dos nossos bebes, vamos, que vamos....

    Sabe que hoje tava vendo pela net uma aula de gestante.... e vi vc falando agora...
    Anote ai
    www.bebe.com.br
    Se cadastra, eles tbm te mandam semanalmente como esta sua gestacao...
    E tem um curso completo para gestantes em video... mto legal...

    Agora, q tudooo a Ro te mandar farinha hahahha

    Eu to aqui comendo sfiha... hummmm uma deliciaaa

    ResponderExcluir
  2. Oi! Tbm estou cansada de repousar, hj é meu decimo primeiro dia de repouso! Mas vale a pena ne!! Mary acredita que esses dias eu tive que comer leite com farinha? Me deu uma vontade! Ontem a noite comi polenta com molho de carne moida e hj vou almoçar arroz de forno! Ah! Antes de ontem me deu vontade de comer arroz com creme de milho e acredita que eu nao to comendo doce? Nao tenho vontade nenhuma! Milagre né!!

    Bjs meu do Vi, do Ri e do nenem pra vcs tres!

    ResponderExcluir